segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Diário de minha Scooter Dafra

Comprei minha Laser 150 num sábado, 25 de outubro de 2008 na Dafra Ibirapuera- SP. Aguardei o contato da loja para a retirada da Scooter, enquanto aguardava a compensação do cheque do valor à vista, forma de pagamento escolhida. Recebi o chamado "Kit Despachante", nota fiscal, decalque do chassi e motor e nota da autorizada no dia no dia 1º de novembro, a Scooter só foi liberada pela autorizada no dia 05 de novembro/2008. Ao realizar junto com o representante da loja uma vistoria parcial, observamos que o veículo apresentava um risco na pintura da carenagem frontal esquerda (conforme imagem 1) e uma trinca no painel plástico de revistimento do guidon (imagem 2) , defeitos que forma constatados e anotados no manual do proprietário. Começaram os aborrecimentos, as peças viriam da fábrica e levariam cerca de 06 dias pra chegar. Como estava ancioso retirei a Scooter e combiei com a gerência de retornar para os reparos. No caminho percebi que a moto estava sem freio traseiro, fiquei assutado e assim que cheguei em minha residência liguei para a autorizada e relatei o problema. Fui orientado a voltar a loja. Devido a chuva e outros compromissos resolvi esperar para retornar a concessionário quando as partes plásticas já estivessem disponíveis, poupando assim o leva e tráz com a moto sem placa. Li atentamente o manual do proprietário durarnte a noite, no dia seguinte fui dar uma olhada na Scooter na garagem e havia um vazamento de óleo no bloco do motor, a moto estava com 05 km rodados (imagem 3). Achei perigos andar com a Scooter sem freio e com um vazamento considerável, fui até a concessionária no dia 07 de novembro, solicitar a retirada da moto em minha residência. A gerente pediu desculpas e confirmou a retirada no mesmo dia, algo que não aconteceu. No dia 08, sábado estive na loja e questionei o compromisso não honrado. Recebi a informação que a responsável pelo pós venda havia ficado de me contatar, algo que não ocorreu.
Bastante problema para um proprietário de veículo 0Km, vcs não acham?
No momento estou aguardando o reparo do sistema de freio e o vazamento no bloco do motor. Até sexta eu informo as cenas do próximo capítulo.

Nenhum comentário: